pesquisa google

Pesquisa personalizada

domingo, 4 de março de 2018

Beleza padrão?

Esses dias, num grupo de poesia
Surgiu um assunto qua chamou a atenção
Me interessei pela conversa

O assunto? Beleza padrão

Como é uma pessoa padrão? perguntei meio sem jeito
Alguém me respondeu que o padrão era branco, de cabelo liso, bonito e rico
Mano, que porra é essa? 
Todo mundo se assustou com minha resposta
Sou preta, gorda, de cabelo progressivado e fodida na vida
Mas escrevo minhas linhas
Mando bem  nas minhas barras
Ninguém paga minhas contas, ninguém lava minha louça 

EU SOU A PORRA DE UMA MINA PADRÃO!

Padrão é o garoto de cabelo duro
Que sai pra marretar no trem
Não tem vergonha da sua pobreza
Mas tenta sair dela de forma justa
Não arrega pra ninguém

Padrão é a mina que dá seu trampo 
Sai de casa de madrugada
Com medo de ser estuprada
Porque se for, vão dizer que é culpada 

"Quem mandou ficar fora de casa uma hora dessa? Tava pedindo por isso, a safada!"

Padrão é o cara que pega busão  lotado
Pq precisa trabalhar pra sustentar família
E reza pra não ser assaltado
Quando é dia de receber salário

Vai que dizer que o padrão é ser branco?
Tipo William Wack, aquele miserável 
Coisa de preto, disse ele
Do jornalzinho foi afastado 
Mas mas não por ser racista
Mas sim pq o vídeo foi divulgado!

Padrão é qualquer um que se respeita e se garante na vida
Preto, branco, azul ou amarelo
Usando um gangsta ou trabalhando de terno
Cabelo Black, tênis All Star 
Cabelo liso, escorrido, sei lá 
Olho preto, azul, verde ou outra cor 

Padrão, meu amigo, tem quem sabe respeitar a batalha de cada um
E não viver de oba oba
O resto é só o resto

E que se foda. 

Adriana Porto

Nenhum comentário: