pesquisa google

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PALESTRA ESPIRITUAL



Vou falar para voz
de um sonho tão real
sonhei que pelos céus voava
acompanhado de um amigo leal
e que o infinito quase tocava

o sol brilhava,brilhava
nas azuis aguas do mar se refletia
nada de entraves em seu caminho
a todos os seres com seu calor aquecia

sonhei então que a terra voltava
fui parar em um auditório
pairando proximo ao teto
eu volitava

do alto,vi o prédio lotado
todos ali aguardavam
uma palestra no horario marcado

senti uma forte atração
uma força que não pude resistir
de volta me encontrava ao chão
para a palestra também assistir

porém ao olhar para o lado
que grande a minha surpresa
o auditorio que eu vi lotado
aqui de modo que eu veja
apenas meia duzia de gato pingado

meu amigo silêncioso
rompe sua habitual quietude
ao notar meu espanto
solicita-me mudar de atitude

guardo silêncio dentro da sala
escuto inquieto a palestra
que o orador nos fala

não lembro de pronto o conteudo
o teor do falatório pois estava muito preocupado
com o que houvera no auditório

finda-se então a palestra
e antes vir embora
escuto meu solêncioso amigo
uma explicação sem demora
do fato ocorrido

dizia-me ele então
que o que eu vira não éra iluzão
todos que ali estavão
também éram irmãos

falou-me então do mundo
e falou-me do outro mundo
do mundo dos homens
do mundo dos espiritos
do mundo de provas e de dor
e do mundo de amor

falou-me da evolução dos espiritos
da roupa da alma
explicou-me que não há morte
da nescecidade de reencarnar
a qual da vida faz parte

voltei-me com olhar curioso
como criança a indagar
e antes de eu perguntar
antes da pergunta formular
ele me responde
que o trabalho não deve parar

volto a perguntar
a que trabalho se refere
e antes de qualquer reação
meu corpo se move
hora de voltar

ainda há perguntas
que devo fazer
mas sei que na hora certa
alguém há de me esclarecer



2 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Delonir,

Esse amor que deixamos estampado é feito com a nossa alma.

Espero não perder mais contato, viu?

Noite de luz!

Rebeca

-

Anônimo disse...

Muito interessante seu espaço...

Obrigada pela visita.


Beijos confessos