pesquisa google

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Pra falar de poetas e poesias

O POETA TECE EM LINHAS
UMA OBRA RICA EM RIMAS
UMA PAISAGEM NO IMAGINARIO
DESTE ARTISTA ORDINARIO

O PINTOR E SEU PINCEL
EM UMA TELA,PINTAM UM POEMA
TEM A SENSIBLIDADE DO ARTISTA
AO RETRATAR UM TEMA

A TINTA ESCORRE NA TELA
DESENHANDO UMA FIGURA
O POEMA SOBE NA ALMA
DA VIDA A PINTURA

SAI DO POEMA UMA OBRA
PINTADA EM AQUARELA
UM ESCREVE NAS LINHAS
O QUE OUTRO PINTA EM UMA TELA.

Delonir cavalheiro
Canoas/RS

Fui poesia

Fui poesia
Nos olhos atentos
De uma guria

Fui poesia
Uma insolente alegria
Hoje sou apenas uma fotografia
Trancada em um porta-retrato
Hoje faço parte do seu passado

Eu fui o seu incessante desejo
A gana de um beijo
O ludibro cortejo
Hoje não passo de uma mera lembrança
De uma desconfiança
No olhar daquela
Que foi criança
Mas, agora está uma mulher tão bela

Fui poesia
Do seu olhar, magia
A constante alegria
Do seu novo dia

Fui seu amor verdadeiro
Por um ano inteiro
Hoje, não mais

Hoje sou apenas uma fotografia
A dor que destina
A ausente alegria
No semblante daquela ex-menina

Fui poesia
E regia com maestria
Este posto tão agraciador

Hoje sou a ausência do amor
Os pesadelos de noites mal dormidas
A constante dor
Que se fecha,
Mas, que não cicatriza

Fernando Martinho
15-10-2017
22:22 pm

Eu poeta

Escrevo sobre o que sinto
Sobre o que vejo
Às vezes minto
Às vezes faço gracejos

Falo sobre tudo
Sobre as coisas deste mundo
Alguns versos eu só imagino
Outros eu só rimo

Alguns sentimentos eu vivi
Outros inventei
Alguns sorrisos eu sorri
Outros apenas eu dei

Eu poeta
Escrevo sem parar
Com papel e caneta na mão
Vou traçando minha meta
De levar palavras reconfortantes
A quem as quiser deixar entrar

Eu poeta
Escrevo sobre momentos
Sobre amores não vividos
Sobre reles pensamentos
Que me são acometidos

Talvez, eu seja um tipo de transmissor
Alguém que sente a dor
Mesmo não sendo em mim
Talvez, eu seja sim
Um transmissor de paz
Um ser capaz
De despertar para a vida
Uma pessoa abatida, deprimida
Já entregue e decidida
A findar a sua vida

Talvez, este eu poeta
Possa adentrar a porta aberta
Que você, então deixou
Para que nela eu deixe
Palavras de amor

Fernando Martinho

POETIZAR

E viva o amor em todas as formas e manifestações. 
Desde que seja benéfico e dê-nos paz aos nossos corações.
Amor a escrita é a forma mais bonita de amar, ser e sentir-se amado.
Livre de angústias, dor ou de acometer pecados. Somente amamos escrever, sem anseios de enriquecer!
Por vezes relatamos, tragédias, amor ou comédias.
Não tão inspirador, porém necessário.
As questões sociais fazem do contexto identitário.
A fome, a morte, a violência... fatos reais.
A poluição ou destruição do planeta.
Todas as formas de preconceitos.
O poeta é um defensor de todos os deireitos.
Com seu versos suscintos, ousados cheio de verdades.
Rotulado, incompreendido constantemente.
O poeta/a poetisa nasce com o dom da escrita.
Com o coração repleto de sonhos, de paz...
Entendê-los facilitaria sua busca infinda, horizontes hordeiros.
Significando com maestria: imagens, fatos, relatos, principalmente, fotografias.
Poeta escreve tudo com um tempeiro bom.
Quiçá vez ou outra algum exagero.
Nada que não se possa precisar...
A vida é bela e poeta sabe sim AMAR!

Rita Arruda
20/10/2017

Nenhum comentário: