pesquisa google

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 3 de julho de 2017

a corrupção



Defina corrupção.
Existe escala de corrupção.?
Ou corrupção e apenas corrupção?

"Corrupção ato de corromper alguém ou algo, com a finalidade de se obter vantagens em relação aos outros por meios ilegais ou ilícitos." Na minha opinião não existe escala de corrupção. Corrupção é e sempre será corrupção, um ato criminoso não importando se os ganhos são grandes ou pequenos, se os favores são fáceis ou difíceis. A corrupção começa quando as pessoas não respeitam os mínimos deveres sociais, como estacionar em vaga de idosos, deficientes, furar filas, sentar em locais destinado a pessoas específicas. Infelizmente nossa sociedade esta doente porque cada dia vemos mais e mais situações de clara corrupção. E a maioria das pessoas nada faz para corrigir essa distorção. Não é só roubar dinheiro público que deve nos fazer pensar em corrupção, e sim cada gesto feito pelo nosso povo com seu famoso "jeitinho brasileiro" que nada mais é do que a prática consecutiva e secular de corrupção sendo propagada como se fosse uma façanha ou alguma coisa com que se orgulhar. Se quisermos ter uma sociedade justa e honesta é necessário que comecemos desde cedo e em família a difundir e ensinar o certo, lutar pela prática do bem e acima de tudo der exemplo para aqueles que se espelham em nós.

Eliane
Assessora jurídico administrativo
Taguatinga /DF


Corrupção é um massacre ao povo que trabalha para ser usurpado por pessoas sem índole. Não penso que exista uma escala de corrupção. Pra mim corrupção é corrupção em qualquer forma e grau. Os que roubam não fazem a mínima questão de rever seus atos criminosos. Pensam em si próprios. A corrupção está sendo uma arma de destruição em massa levando para um buraco, cada vez mais profundo, o nosso país de diversificadas riquezas. A corrupção por si só já tem sido o causador de inúmeros males e diversas mortes gratuitas. Aquele que rouba sai impune e aquele que é inocente assume a culpa. Isto tudo por causa de uma ganância desenfreada por riqueza material. Por satisfação própria. Penso que a corrupção nunca acabará, pois os mesmos malfeitores serão reelegidos por comprarem votos com todo o dinheiro que roubaram. Isto é um ciclo que, nem mesmo com a morte de alguns políticos, acabará, pois já há sucessores. Então, a pergunta é: Até quando a sociedade vai ficar de braços cruzados assistindo tamanha discrepância?
Fernando Martinho
 Classificador de Peças
 São Bento do Sul-Sc

Corrupção é, a arte de se corromper, se é que se pode chamar isto de arte. Bem se for dizer isso a algum político brasileiro, ele dirá que se tem alguém que faça algo muito bem, podemos chamar de arte. Se há alguém disposto a ser uma fantoche, se tem alguém disposto a enganar o povo, se tem alguém disposto a votar contra seus ideais, se tem alguém disposto a ir às ruas por migalhas, podemos chamar o maior esquema de corrupção já visto na face da terra, de a arte da corrupção no Brasil. O ser humano que tem a capacidade de se corromper ao que for, por um pedaço de papel, que chamamos de dinheiro que a séculos, e milênios nos move, a dizimar, matar, criar ganância e ambição, ao querer ter posse dele, esse ser deve ser chamado de irracional. O dinheiro é algo que faz mau mas ao mesmo tempo é algo que cresce e move o mundo, faz a gente evoluir, é algo que nos uni a trabalhar, sem ao menos nos considerar uma família. Seria mais fácil se todos nós se tratássemos como parentes, um do outro, e trabalhássemos como parentes para um futuro melhor de nós mesmos, um avanço maior de nós mesmos, mas não, somos irmãos perante ao ensinamento de Jesus, mas somos desconhecidos e desonestos conosco mesmo, com nossa população e nosso povo, e a gente próprio sem se unir, veremos o dinheiro abrir nossos olhos a querer ter posse dele, fazendo a gente ir até o fim, querendo ter mais posse dele para ter posse de algo a por no seu pulso, algo a por no seu pescoço, algo a por na sua conta, para simplesmente, alimentar seu ego a você se sentir superior aos outros, simplesmente por ter algo e consumir algo cada vez mais, mesmo não precisando tanto disto. Ser manter em uma utopia de - Sem dinheiro e em conjunto um com os outros seríamos melhor. Essa é uma grande utopia, que nunca irá acontecer, mas que seria obviamente melhor, se o ser humano não fosse ganancioso ao consumo, e preparado a se corromper para alimentar seu ego e consumismo que te rodeia. O cordão e a guilhotina, valem para o mesmo pescoço. Não se corrompam, sejam humildes com o mundo, e não traia a você mesmo, não deixe os escândalos e a falta de raciocínio, de ambos do poder afetar sua vivência e modo de visão, faça diferente e vote consciente. Se você se comportasse igual o seu governo, você iria preso.

Fernando vieira
Rio de Janeiro
Estudante

corromper e ser corrompido.

são males que demonstram a falta de caráter de ambos os lado.o corruptor e o corrompido.um mal,que atravanca o crescimento sociedade e impede o crescimento sócio econômico da sociedade.o desvio de recursos e uma praga no nosso meio.a corrupção gera estragos para saúde,segurança,educação e afeta todos os setores da sociedade.mas como combater a corrupção?precisamos combater em nosso meio social e familiar.pequenos atos corruptivos,querer tirar vantagem de determinada situação sem ter direito a isso.ex:furto de água da rede,furto de energia da rede,tv pirateada,filmes e cds piratas,o troco que não deu correto etc... isso são exemplos pequenos de corrupção.precisamos educar nossos filhos e precisamos nos reeducar.é muito fácil atirar as pedras,mas cuidado,seu teto pode ser de vidro também.a corrupção esta em todos os meios da sociedade.até mesmo na sua casa.combatamos pois primeiro em casa.
delonir cavalheiro
canoas/rs
açougueiro

Nenhum comentário: